Primeiro Lamborghini Countach 500S esquecido 20 anos numa oficina pode ser seu… por 635 mil euros!

Tem 635 mil euros à mão para gastar no primeiro Countach LP500S que a Lamborghini levou ao salão automóvel de Genebra em 1982?

O super desportivo foi "encontrado" há poucos meses numa oficina americana onde o dono o deixou para reparar há mais de 20 anos… e nunca o foi buscar!

E até tem uma forte ligação ao mundo do hard rock ou não fosse o seu proprietário Carlos Cavazo, antigo guitarrista dos Quiet Riot.

V12 para "berrar" 375 cv

Primeiro Countach 500S construído pela Lamborghini, o bólide está pintado num branco que já foi imaculado e com o interior revestido em pele a vermelho.

A alimentá-lo está um bloco V12 atmosférico de 4.8 litros com 375 cv e 410 Nm que o levam dos zero aos 100 km/hora em 5,7 segundos.

É claro que, no estado deplorável em que está, será difícil atingir aquele tempo, assim como chegar aos 300 km/hora com que originalmente foi anunciado.

E, no entanto, este super carro teve um destino igual a tantos outros: terminado o salão helvético, foi comprado por um americano que o vendeu em 1985.

O comprador foi, nem mais nem menos do que Carlo Cavazzo dos Quiet Riot, quando o grupo de hard rock estava no auge da fama.

Para o registar na Califórnia e passar o teste de emissões poluentes exigido, os carburadores Weber foram substituídos por um sistema de injecção electrónica.

Sujo mas "cuidado"

Em contraponto à vida "desregrada" de um rocker, o guitarrista afirma que teve sempre muito cuidado ao volante.

A velocidade máxima por "puxou" pelo V12 nunca passou dos 240 km/hora, e o hodómetro regista menos de 66.200 quilómetros.

No final de 2001, o Countach 500S foi levado para uma oficina de Los Angeles para ser feita a manutenção.

Devido a compromissos familiares e musicais de Cavazo, o Countach ficou esquecido nas duas décadas seguintes, até à morte do dono da oficina em 2021.

Foi nessa altura que o guitarrista dos Quiet Riot foi contactado para ir levantar o super carro em total estado de abandono.

Sem "utilidade" para ele, Cavazzo propôs a venda à consignação pelo concessionário Driver Source em Houston.

Não é nada barato já que, aos 635 mil euros que custa, há que somar os custos inerentes ao seu restauro… mas também é um exemplar único cheio de história!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque